Paulo Gustavo morre aos 42 anos, vítima da Covid-19


Paulo Gustavo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o dia 13 de março. Nos últimos dias, chegou a apresentar uma melhora considerável em seu quadro de saúde, que levou os médicos a diminuírem os sedativos, permitindo, inclusive, que ele tivesse um contato animador com a equipe de saúde responsável e com o próprio marido, Thales Bretas.

Na noite desta segunda-feira (03), o dono da personagem mais marcante da história da comédia cinematográfica brasileira, Herminia Amaral, desenvolveu uma embolia pulmonar, que chegou a atingir o sistema nervoso do seu corpo.
Na tarde desta terça-feira (04), após muitas especulações nas redes sociais e em programas de notícias das emissoras de TV, o penúltimo boletim médico já observava que a situação do então paciente, era considerada irreversível e que a sua saúde estava se deteriorando subitamente de maneira importante.

Infelizmente, pouco depois das 21h, o Hospital veio a publico emitir o último boletim, informando que Paulo Gustavo não resistiu as complicações e faleceu.

O ator, comediante, humorista e roteirista, foi um marco para o teatro brasileiro e alavancou recordes inéditos na bilheteria nacional com o estrondoso sucesso ‘Minha mãe é uma peça’, que foi parar nas telas dos cinemas de todo o país em três versões. Foi roteirista e idealizador de programas de grande sucesso como o ‘220 Volts’ e o sucesso ‘Hiperativo’. Foi um ícone na série ‘Vai Que Cola’, em que participou até meados de 2017, voltando nos anos seguintes apenas em episódios pontuais, pois já havia mergulhado de cabeça em outro grande sucesso do mesmo canal ‘A Vila’.

Para nós, fãs e admiradores da sua pessoa e dos seus trabalhos, fica uma vazio irreparável. O cinema, o teatro e a cultura brasileira, perde um dos seus mais ilustres artistas.

Neste momento de orações, desejamos do fundo do nosso coração que Deus acolha a alma deste verdadeiro mestre da comédia, que tanto nos fez bem durante todos esses anos.

Aos familiares, amigos e fãs, desejamos muita força, luz, proteção e sobretudo conforto.