Copa de Hapkido em Osasco movimenta 190 atletas

No domingo, 07/08, a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco realizou a Copa de Hapkido no Geodésico (Ginásio Esportivo Sebastião Rafael da Silva), na Cidade das Flores.

Osasco recepcionou 190 atletas, divididos em 4 categorias: infantil, juvenil, adulto e máster, com competições de lutas por pontos e demonstração de salto em distância e defesa pessoal.

Além de atletas osasquenses, o evento contou com representantes de Caraguatatuba, Jacareí, Taboão da Serra, Santa Isabel, Piracicaba, Guarulhos, Butantã e São Matheus.

Osasco conquistou 142 medalhas, sendo 95 medalhas de Ouro, 42 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze. Porém pela regra não pode concorrer na disputa por equipes. Então novamente a cidade de Caraguatatuba sagrou-se campeã por equipes, conquistando 71 medalhas, sendo 39 medalhas de ouro, 17 de prata e 15 de bronze.

O secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara, acompanhou o evento e foi homenageado pelo mestre Edivaldo. “Agradeço a homenagem e todas as equipes das cidades participantes. Foi um retorno excepcional”.

Texto: Giane Vieira
Foto: Divulgação
Fonte: osasco.sp.gov.br