Osasco tem representante na Surdolímpiada

Osasco teve dois representantes na Surdolimpíada, realizada de 1º a 15 de maio em Caxias do Sul (RS). Trata-se de um evento esportivo multinacional que acontece a cada quatro anos. O Brasil foi o primeiro país da América Latina a sediar a 24ª edição do evento, do qual participaram cerca de 5.000 pessoas, entre surdoatletas e comissões técnicas e equipes de mais de 79 países.

Os representantes do município são: David Alison, um dos técnicos da equipe de atletismo, que atuou como técnico da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, e Romailson Ribeiro de Santana, como surdoatleta.

O atleta finalizou as competições em 12° na prova dos 400 metros rasos, em 8° com a equipe do Brasil no revezamento 4 x 400 metros misto, 13° no revezamento 4 x 100 masculino, e 6° colocado na prova dos 800 metros rasos.

Em 2021, Romailson participou do 5º Torneio de Atletismo Paulista, realizado em Praia Grande, e conquistou a segunda colocação, finalizando a segunda série dos 800 m, com o tempo de 1.58.50. Assim, conquistou o índice exigido pelo comitê internacional de esportes para surdos para disputar as Surdolimpíadas.

“Foi uma boa competição e um excelente resultado. Mostrou a força do Brasil e de Osasco no atletismo surdolímpico. Agora já estamos treinando para a próxima edição dos jogos, que será em 2025, no Japão. Agradeço o apoio da secretaria de esportes de Osasco com o bolsa atleta”, disse David.

Texto: Giane Vieira
Imagem: Divulgação
Fonte: osasco.sp.gov.br