FSS realiza reunião com noivos do casamento comunitário

A uma semana da realização do tradicional Casamento Comunitário de Osasco, a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), promoveu uma reunião preparatória com os 58 noivos da 28ª edição do Casamento Comunitário 2022.

Ao todo, esta edição oficializou 171 uniões em cartório e apenas 58 escolheram participar da cerimônia simbólica, realizada no mês de maio.

O casal dirigente (que representará todos os casais) será Val (35 anos) e Lucas (26 anos). Raquel e Vinícius, 19 e 22 anos, respectivamente, formam o casal mais novo dessa edição. E o casal mais velho, Edith, de 57 anos, e José Antônio, de 66 anos.

Durante a reunião, no auditório do Fundo Social, foram esclarecidas as dúvidas dos participantes e entregue os convites de casamento (que dá direito a 10 pessoas por casal).

Para surpresa de todos, o prefeito Rogério Lins e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, sortearam dois televisores 32 polegadas. Se voluntariaram sete casais e dois deles foram escolhidos como a melhor declaração de amor. Foram contemplados os casais Daniel e Luana e Elson e Daniela.

Na sequência, o prefeito anunciou outro presente, que exige coragem, um passeio de helicóptero pelo bairro dos ganhadores, pela cidade e por São Paulo. O passeio foi concedido pela HR, empresa que fica em Osasco e tem o maior centro de manutenção e hangaragem de helicópteros da América Latina. O casal sorteado foi Rodrigo e Rafaela.

A cerimônia do Casamento Comunitário 2022 acontecerá no sábado, 28/5, no Ginásio de Esportes da Fito, na Rua das Camélias, 26 – Jardim das Flores, das 9h às 13h.

Cada casal receberá um botton, alianças e buquê, além de foto, vale-presente e um voucher de café da manhã exclusivo para os noivos.

“É com muito amor e carinho que preparamos essa cerimônia para vocês. Faço como se fizesse para mim. É como se eu estivesse me casando novamente todos os anos”, comentou a primeira-dama, Aline Lins.

“O Casamento Comunitário não foi realizado nos últimos dois anos por conta da pandemia e é com muita felicidade que estamos retomando esse programa. Vocês são os principais atores e tenho um prazer enorme em realizar esse evento que é muito marcante e emocionante. Agradeço ao meu esposo Rogério Lins por me apoiar nos projetos do Fundo Social e à minha equipe. Não fazemos nada sozinhos. Desejo felicidades e muitas bênçãos a todos vocês”, concluiu a primeira-dama Aline Lins.

O prefeito comentou que “a união é um ato profético. Se a vida de vocês já é abençoada, depois dessa cerimônia vocês sairão de lá ainda mais felizes e ainda mais abençoados. Relacionamento é desafio, é prova. E quando temos alguém ao nosso lado é muito mais fácil passar por uma turbulência, pois é muito bom ter alguém no seu lado, que te acolhe, e também quando se tem uma vitória, é tão gostoso comemorar com alguém que lutou junto com você. Por isso eu sempre digo: você quer ir mais rápido ou ir mais longe? Eu escolho ir mais longe, ao lado da minha esposa, com amor, com união e com nossa família. Se passamos por essa pandemia é porque somos mais que vencedores e Deus tem muita bonança a nos oferecer. Deus tem sido maravilhoso e muito abençoador de nossa cidade, e é o que desejo a vocês, muitas bênçãos”, reforçou Rogério Lins.

Texto: Olga Liotta
Fotos: Marcelo Deck
Fonte: osasco.sp.gov.br