Parlamentares enfatizam diálogo entre Legislativo e Secretaria de Habitação

Secretário de Habitação de Osasco, Pedro Sotero (à esq., no alto), esteve presente no Plenário. Foto: Ricardo Migiorini.

Por Deniele Simões

Os vereadores osasquenses enalteceram o diálogo entre o Legislativo e a Secretaria Municipal de Habitação, durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada nesta terça-feira (29).

O tema entrou em pauta a partir da aprovação da Moção de Congratulações 49/2022, de autoria do vereador Carmônio Bastos (Podemos). Aprovado por unanimidade, o documento foi direcionado ao diretor do Departamento de Manutenção e Serviços Operacionais, Rodrigo Francisco da Costa — Digo —, que participou da sessão em companhia do secretário de Obras, Pedro Sotero.

Segundo Bastos, um dos destaques da atuação do diretor é o Programa Nossa Comunidade, que proporciona acesso a obras de drenagem, segurança, recapeamento asfáltico e iluminação às comunidades do município. “É um programa do atual secretário e que tem a direção do Digo”, explica Bastos.

O vereador Batista Comunidade (Avante) também falou da dedicação do diretor, principalmente na tarefa de dialogar com as comunidades. Batista agradeceu o secretário Pedro Sotero pela escolha do diretor para a tarefa.

Ainda segundo Batista, o trabalho na Habitação avança, na medida em que foi criado um planejamento de trabalho, que ajuda a solucionar muitas questões “nas quebradas”, que estavam paradas há muitos anos.

Já o presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD), parabenizou Carmônio pela moção e reforçou que Digo é um diretor de uma competência “fora do normal”. “Se o secretário está indo bem é porque tem pessoas comprometidas como você, que atende a população, atende a essa Câmara”, justificou.

Último a discutir a moção, o vereador Emerson Osasco (Rede) aproveitou a presença do secretário de Habitação para solicitar uma visita à região Norte da cidade para a apresentação de demandas da população. “Eu não poderia deixar de aproveitar para fazer pedidos. A gente precisa solucionar os problemas, que não são poucos na região”. Emerson também usou o espaço para elogiar o trabalho do diretor Rodrigo que, segundo ele, é sempre solícito quanto às solicitações dos parlamentares.

Secretaria de Cultura

O vereador Adauto (PDT) usou a tribuna para agradecer o secretário de Cultura, Cláudio da Locadora, e a equipe da pasta, pela realização do programa Estação Cultural no bairro Munhoz Júnior. “É a primeira que volta para Osasco após a pandemia”, comentou.

Antes de participar da Sessão Ordinária, Cláudio da Locadora cumpriu agenda na Câmara, onde aconteceu uma reunião com uma comissão de moradores da cidade que reivindica o restauro e manutenção do patrimônio histórico da cidade. O encontro foi intermediado pelo presidente do Legislativo, Ribamar Silva, que, no último dia 15, havia se comprometido a buscar diálogo com a pasta para atendimento à demanda dos moradores.

Fonte: osasco.sp.leg.br