Jardim Vicentina ganha Centro Comercial e Horta Urbana

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação, realizou três importantes entregas no Jardim Vicentina, voltadas à infraestrutura, urbanização e qualidade de vida. A ação aconteceu no domingo, 3/04, e integrou as comemorações de 60 anos de emancipação político-administrativa do município.

A primeira entrega foi a Quadra Esportiva, totalmente revitalizada, com troca de alambrado, trave e pisos e nova iluminação, e a implantação do novo espaço de lazer, com playground e academia ao ar livre.

Na sequência foi descerrada a placa da Horta Comunitária “Morada dos Sonhos”, com a presença das moradoras que serão responsáveis pelo espaço, Rosa e Luciana.

O objetivo da horta, que integra ao Programa Economia Solidária, da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, é promover a geração de emprego e renda por meio da produção de alimentos sem agrotóxicos e mais saudáveis. A venda é feita direta do produtor ao consumidor.

A Prefeitura também entregou o Centro Comercial Jardim Vicentina com seis boxes estruturados, onde os permissionários, todos moradores locais, poderão comercializar seus produtos, contribuindo na geração de emprego e renda da cidade.

O secretário de Habitação, Pedro Sotero, que na ocasião estava representando o prefeito Rogério Lins, destacou a importância das obras para a melhoria da qualidade de vida da população. “Agora, entregamos a quadra, o centro comercial e a horta comunitária. Mas a nossa história está só começando. Estamos trabalhando pesado para dar dignidade e qualidade de vida aos moradores”, ressaltou, agradecendo também o apoio da Câmara Municipal.

Pedro também relembrou a recente entrega de títulos de propriedade de imóvel, realizada em fevereiro, pelo prefeito Rogério Lins e pelo então ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, referente a primeira etapa do programa de regularização fundiária do Jardim Vicentina. Foram 100 moradores contemplados. Ao todo, serão atendidas com regularização fundiária 865 famílias do bairro.

Também estiveram presentes os vereadores Elsa Oliveira e Délbio Teruel e os secretários municipais Sérgio Di Nizo (Governo), José Carlos Vido (Assistência Social), Éder Máximo (Planejamento e Gestão e interino de Comunicação), Gelso Lima (Emprego, Trabalho e Renda), Pedro Paulo (adjunto de Comunicação), Antônio Aparecido Toniolo (adjunto de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico), o secretário executivo Hamilton Sant’Anna, o ex-vererador Jair Assaf, o engenheiro responsável  da M&S Construtora, Eduardo Guidon, entre outros.

Texto: Olga Liotta
Imagem: Marcelo Deck
Fonte: osasco.sp.gov.br