Técnico de Atletismo de Osasco participará de surdolímpiadas

O atleta osasquense, David Alison, foi convocado como técnico da CBDS Confederação Brasileira de Desportos de Surdos e participará da Deaflympics (Surdolimpíadas), que acontece em maio. A Surdolimpíadas é um evento multidesportivo internacional, organizado para atletas surdos pelo Comitê Internacional de Desportos para Surdos.

Desde 2018 atuando na cidade, Alison é técnico do osasquense Romailson Ribeiro de Santana, que participará dos 800 metros e 400 metros e revezamento 4×100 na Surdolimpíadas.

“É uma grande oportunidade de aprendizagem estar aqui ao lado de grandes treinadores do Brasil, inclusive ao lado do Rodrigo Dario, que foi meu treinador no passado me levando ao meu 1º campeonato internacional em 2004. Agradeço a Prefeitura de Osasco e a Secretaria de Esporte pela oportunidade de trabalhar com atletismo em nossa cidade, e agora, levando o nome de Osasco para o mundo”, disse o treinador David Alisson.

Já Romailson Santana participou do 5º Torneio de Atletismo Paulista 2021, realizado na Praia Grande, conquistando a segunda colocação, finalizando a segunda série dos 800m com o tempo de 1.58.50, alcançando o índice exigido pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos para disputar as Surdolimpíadas. Neste ano, em 26/2, Romailson melhorou ainda mais seu tempo em 1:55.09, no 2° circuito Paulista Open em São Bernardo do Campo, conquistando a medalha de bronze.

“Em 2003, David Alison iniciou o trabalho em Osasco no Atletismo e em 2018 como técnico. Hoje colhe os frutos do seu desempenho. Parabéns ao atleta e o técnico que são merecedores desta conquista”, ressaltou o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Por: Giane Vieira
Imagem: Divulgação
Fonte: osasco.sp.gov.br