Enxadristas osasquenses se destacam em competições

No último final de semana, os representantes do bolsa atleta do xadrez osasquense Gabrielly Brito e Henrique Muniz participaram de provas importantes.

Na sexta-feira, 25/03, Gabrielly Brito participou da primeira etapa do Circuito de Xadrez Online da Secretaria Municipal da Educação de São Paulo. A competição, realizada no ritmo de cinco minutos e sem acréscimo, contou com 15 enxadristas, sendo que Gabrielly Brito ficou com a terceira colocação. As próximas fases estão marcadas para os dias 29 de abril, 27 de maio e 24 de junho.

Já no domingo, 27/03, Henrique Muniz participou do Campeonato Brasileiro Amador, Blitz e Rápido, no Clube de Xadrez São Paulo, que sediou duas competições. Muniz fez 5.0 pontos em 7.0 pontos possíveis em ambos eventos, conquistando a 5ª colocação, tanto no blitz quanto no rápido. A performance ganha maior valor, pois a organização do evento permitiu a participação de enxadristas com rating acima de 1400.

“Nossos enxadristas foram bem nas competições. Neste ano nós temos muitas expectativas em relação as duas equipes feminina e masculina, esperamos ficar nas primeiras posições nos jogos regionais e jogos abertos. No xadrez individual a Julia Alboredo é a número um do país e o Renato Quintiliano se tornou grande mestre. Na minha opinião será um grande ano para Osasco”, disse o mestre Fide Wagner Madeira.

“Quero parabenizar a equipe de enxadristas por mais um final de semana de conquistas. Sem dúvida Osasco atualmente é um dos grandes nomes no xadrez”, ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Por: Giane Vieira
Imagens: Divulgação
Fonte: osasco.sp.gov.br