Presidente da Câmara de Osasco e secretários, visitam locais atingidos pelas tempestades

O presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), se reuniu e depois acompanhou os secretários Gerson Pessoa (de Inovação e Tecnologia), Valdir Ribeiro (de Obras) e Thiago Silva (de Comunicação) na manhã desta sexta-feira (21), durante visitas realizadas em algumas das regiões mais afetadas pela forte chuva que atingiu Osasco na tarde de quinta-feira.

O temporal, que deixou parte da cidade embaixo d’agua, principalmente na região central, provocou caos no trânsito e muitos prejuízos para os proprietários de veículos e comerciantes que não puderam impedir que a entrada das águas. A cidade de Osasco já havia sido atingida pelas fortes chuvas na tarde de terça-feira (18), contudo, mais uma vez sofreu os impactos das tempestades, que são comuns nessa época do ano.

Preocupado com as extensões dos estragos, o presidente Ribamar Silva conversou com moradores e colocou a Câmara Municipal à disposição para realização de debates que visem amenizar os problemas que as chuvas trazem para a população.

Já a prefeitura mobilizou mais de 600 funcionários em uma força tarefa para minimizar os efeitos dos estragos. “Felizmente, os temporais que atingiram a cidade não estão ceifando vidas. Graças a Deus os danos são materiais, mas infelizmente muitas pessoas perdem o fruto de seus trabalhos e de suas economias, e isso é muito triste”, comentou Ribamar Silva, ao lembrar que no início do ano passado, no Morro do Socó, houve deslizamentos de terra que destruíram muitas casas.

“O poder público não está impassível diante do que acontece com as regiões mais atingidas pelas chuvas. É sabido que podemos ser atingidos por mais temporais, conforme preveem os climatologistas, mas estamos traçando planos para minimizar os problemas”, esclareceu o presidente da Câmara.

Segundo Ribamar, a Câmara Municipal trabalha em conjunto com o prefeito Rogério Lins e com os secretários municipais para dar para à cidade a devida e merecida atenção. Em especial, aos mais atingidos pelas enchentes que provocaram caos na cidade nos últimos dias. “Tenho conversado com os demais parlamentares e principalmente com o Prefeito Rogério Lins. Estamos preocupados com o volume e a proporção de danos que as chuvas têm provocado e sabemos que esse é um debate que não pode vir à tona apenas com as chuvas. Precisamos encontrar alternativas que minimizem os efeitos danosos dessas tempestades”, afirmou o parlamentar.

Ainda segundo Ribamar, a sintonia entre os poderes Legislativo e Executivo, através do prefeito Rogério Lins, tem sido o diferencial nas ações que visam o benefício da população, principalmente neste momento em que a cidade tem sido afetada pelas tempestades de verão.

“O prefeito Rogério Lins trabalha incansavelmente e conta com toda a força da Câmara Municipal. Essa sintonia tem como principal objetivo buscar soluções para esses problemas que afetam a população, incluindo os danos que as chuvas provocam pela cidade”, frisou Ribamar.

Por Ana Luisa Rodrigues

Fonte: osasco.sp.leg.br