Anúncio de retorno de ciclofaixas atende demanda do Legislativo

Recentemente, em sua página oficial no Facebook, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou a volta da ciclofaixa de lazer aos domingos, já a partir de fevereiro, mês em que a cidade comemora 60 anos de emancipação. O anúncio vem ao encontro de muitas solicitações dos vereadores, que buscam ampliar os espaços de lazer para a comunidade.
Josias da Juco (PSD), que havia protocolado uma indicação solicitando o retorno das ciclofaixas em outubro de 2021, ficou satisfeito com notícia.

“As ciclofaixas são mais um espaço de lazer para as famílias. Não são apenas ciclistas profissionais e amadores que a utilizam. Era comum ver famílias frequentando o espaço. Proporcionar mais condições de lazer e esporte para a comunidade é proporcionar mais qualidade de vida, mais saúde”, comentou o parlamentar.

Outros parlamentares já apresentaram uma série de indicações para o Executivo, solicitando que mais espaços de lazer sejam providenciados na cidade, principalmente a manutenção de academias ao ar livre espalhadas pela cidade, e também de playgrounds, que sofrem com a natural ação do tempo.

O vereador José Carlos Santa Maria (Patriota) solicitou reforma no playground instalado na área de lazer no Recanto das Rosas. Fábio Chirinhan (PP) gostaria que o Executivo implantasse uma área de lazer no Parque Palmares e a vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) solicitou a construção de um campo na favela do Limite.

O presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD), comentou que os debates em torno de melhorias e implantação de mais espaço para esporte e lazer na cidade são constantes. “Nós sabemos que melhorar a qualidade de vida das pessoas também está diretamente relacionado à melhores condições de esporte e lazer. Por isso é comum que os vereadores indiquem soluções ou façam emendas que ampliem as ações da Secretaria de Esporte”, afirmou Ribamar.

Fonte: osasco.sp.leg.br