Osasco recebe a visita da Companhia Folia de Reis

Instrumentos de cordas, alfaia, chocalhos, culelê, cavaquinho e sanfona deram ritmo à cantoria da Companhia Folia de Reis de Todos os Santos de Osasco, que se apresentou em sua 12ª jornada na noite de quarta-feira, 5/1, na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 140, em frente ao Fundo Social de Solidariedade. A tradicional celebração ao Dia dos Reis Magos (6) marca o encerramento das comemorações do Natal.

O foco da apresentação foi o Presépio da Vila Natalina, da prefeitura, referenciando a narrativa bíblica de que o menino Jesus, recém-nascido, recebeu a visita de três reis magos que foram guiados por uma estrela até a sua manjedoura e lhe trouxeram presentes simbólicos, como ouro, incenso e mirra.

Todos os anos o grupo escolhe um santo para homenagear e, neste ano, foi a vez dos gêmeos Cosme e Damião, considerados patronos dos médicos e cirurgiões, em menção a todos os profissionais da Saúde por toda a dedicação no tratamento de pacientes acomedidos pela pandemia do coronavírus.

A homenagem estendeu-se também à cidade de Osasco, sede da Folia de Reis de Todos os Santos, representada pela professora de Comunicação, Sueli da Costa, e ao poder público, representado pelo GCM Belico.

Além dos membros da Cia (composto em sua maioria por músicos e professores e fundada pelo compositor Valdir Rivero Garcia), também participaram da celebração munícipes e educadores, entre outros. A ação teve o apoio do Fundo Social, Demutran e GCM.

Fonte: osasco.sp.gov.br