Prefeito Rogério Lins reúne-se com conselheiros tutelares

O prefeito de Osasco Rogério Lins, recebeu na tarde de 18/11, os 15 conselheiros tutelares da cidade em sua Sala de Reuniões. Os conselheiros apresentaram uma pauta de reivindicações e Lins compromete-se em analisar, já convocando um novo encontro para 30/11, quando acontece uma reunião de trabalho com os secretários de Educação, Saúde, Segurança e Assistência Social.

“São pautas justas e legítimas, porém precisamos verificar a legalidade das demandas”, explicou. Participaram do encontro, o secretário de Governo, Sérgio Di Nizo, o presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva, demais vereadores e o presidente do CMDCA, Pedro Paulo.

Na pauta de reivindicações o grupo solicitava, entre outros, humanização no atendimento do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, zerar a demanda reprimida do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); agilizar o processo de atendimento no Programa Acolher; mudança da referência salarial, criação dos vales alimentação e refeição, além do auxílio saúde.

O prefeito sugeriu marcar uma reunião intersecretarial para poder ouvir cada um dos 15 conselheiros. “Não pode ser algo rápido. Além disso, a ideia é verificar a legalidade e chegar ao máximo do que a lei permitir. Esse cuidado é necessário porque o dinheiro que administro não é meu, são recursos públicos”, enfatizou.

Texto: Juliana Oliveira
Foto: Marcelo Deck

Fonte: osasco.sp.gov.br