Prefeito Rogério Lins, participa da 10ª formatura dos Anjos da Guarda Ambiental

No sábado, 6/11, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gerson Pessoa, participou da cerimônia da 10ª formatura dos Anjos da Guarda Mirim – Agentes Ambientais, realizado no 2ª Batalhão de Polícia do Exército (2º BPE), que ficou lotado por familiares e amigos dos formandos.

O ato foi comandado pelo presidente da instituição, José Nunes dos Santos, o Bispo Nunes, e sua esposa, Sueli Sales Francisco Nunes dos Santos, vice-presidente e coordenadora geral.

O prefeito Rogério Lins parabenizou o casal pelo excelente serviço prestado, assim como aos formandos e seus responsáveis. “Essa é uma instituição que agrega educação, capacitação e oportunidade de trabalho para nossos jovens e prepara-os para que tenham um caminho próspero no futuro. Desejo muito sucesso a todos!”, comentou.

Sophia Alencar Nascimento, 14 anos, é uma das recém-formadas. Para ela, entrar na instituição mudou sua visão de mundo. A adolescente estava acompanhada da mãe Katussia Alencar e da amiga, também “Anjo”, Nicoly. “Muita coisa mudou, obtive mais responsabilidade e disciplina. Meu modo de encarar a vida foi ampliado e vejo caminhos se abrindo lá na frente”, ressaltou.

“Está sendo bem gratificante, estou muito orgulhosa da minha filha.  Eles preparam para o mercado de trabalho e para a vida e isso é muito importante”, reforçou a mãe.

O casal Márcio Nunes e Renata Barreto prestigiaram a formatura da filha Beatriz S. Nunes, 14 anos. Segundo eles, a menor já conhecia o trabalho da Associação e queria participar quando tivesse idade e eles a inscreveram. “Percebemos que ela adquiriu mais postura, interação e já pré-definiu seu futuro profissional. Agora ela diz que quer seguir a carreira militar e nós a apoiaremos”, destacaram.

A Associação dos Anjos da Guarda Mirim de Osasco atua na inclusão social de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, por meio de formação, capacitação profissional e atuação prática em programas como “Anjos Estagiários” e “Agentes Ambientais Mirins”. São mais de 15 anos de existência e cerca de mil jovens atuantes.

Interessados em saber mais sobre o projeto, podem entrar em contato com a instituição pelo telefone: (11) 4623-2776 ou pelo e-mail: anjosdaguardamirim@gmail.com

Texto: Olga Liotta
Fotos: Marcelo Deck

Fonte: osasco.sp.gov.br