Câmara de Osasco apoia campanha para arrecadação de potes para leite materno

A Câmara Municipal de Osasco recebeu, na última semana, a visita das misses mirins Ester Pellegrine e Júlia Rebeka, que fazem uma campanha beneficente para arrecadação de potes para armazenamento de leite materno.

Elas foram recebidas pelo vice-presidente da Câmara, vereador Josias da JUCO (PSD), que comentou sobre a importância da participação das garotas em concursos de beleza e o aspecto solidário que envolve o trabalho das misses. “Ser solidário também é muito importante. Muitas vezes a gente vê as pessoas falando: ‘tão nova e já participando de concurso’. Mas o concurso é simplesmente para incentivar também outras ações solidárias, como a Ester, que arrecadou duas toneladas de alimentos”, frisou.

Josias lembra que campanhas de arrecadação são fundamentais para ajudar os mais necessitados e que a Câmara de Osasco está apoiando para que as duas consigam arrecadar o maior número de potes para armazenamento do leite materno. Isso porque é grande número de mães que não têm condições de amamentar e precisam recorrer aos bancos de leite.

Segundo o vereador, o material arrecadado será doado à Maternidade Amador Aguiar, que mantém um Banco de Leite. O ato acontecerá em visita à instituição, em data a ser marcada.

Miss Solidariedade

Ester Pellegrine foi eleita Miss São Paulo Beleza Solidária Mirim em concurso realizado no último dia 26 de setembro, no ABC Paulista.

A garotinha, de apenas seis anos, também acumula o título de Miss Osasco Mirim e realiza trabalho social de arrecadação de alimentos para famílias assistidas pela ONG Associação Camila.

Ester foi inspirada pela colega Júlia Rebeka, de 12 anos, atual Miss Infantil Unificado Universo e madrinha da Associação Camila.

As duas misses sentem-se muito felizes em poder ajudar as pessoas que necessitam e pretendem dar continuidade ao trabalho social e à participação em concursos de beleza.

Por Deniele Simões

Fonte: osasco.sp.leg.br