Arthur Lira, faz pronunciamento após ameaças de Bolsonaro

Foto: Reuters

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fez um pronunciamento após os discursos ameaçadores de Bolsonaro ocorridos nessa terça-feira (07), durante os atos em Brasília e em São Paulo a apoiadores de seu governo.
Lira iniciou o seu discurso dizendo que o Congresso Nacional tem compromisso com pautas reais, que realmente merecem atenção.

”Nossa casa tem compromisso com o Brasil real, que vem sofrendo com a pandemia, desemprego e com a falta de oportunidades. Na Câmara dos Deputados, aprovamos o Auxilio Emergencial e votamos Leis que facilitaram o acesso à vacinação. Avançamos na legislação que permite a criação de mais emprego e mais renda. A Casa do povo seguiu adiante com as pautas do Brasil”, disse.

Durante o pronunciamento, Lira seguiu dizendo que a Câmara nunca faltou com os brasileiros, mesmo diante de crises que ele classificou como ‘perda de tempo’.
Sem citar Bolsonaro, fez questão de registrar que os poderes da República possuem delimitações que devem ser respeitadas por todos.

”Os poderes têm delimitações. O tal ‘quadrado’ deve circunscrever o seu raio de atuação. Isso define respeito e harmonia”, frisou.

Sobre os questionamentos que o Governo Federal vem fazendo a respeito de questões como o ‘voto impresso’, já avaliadas pelo Congresso Nacional, Lira disse que assuntos definidos devem ser superados.

”Não posso admitir questionamentos sobre decisões tomadas e superadas, como a do voto impresso. Uma vez definida, vira-se a página. Assim como também vou seguir defendo o direito dos parlamentares à livre expressão e a nossa prerrogativa de puni-los internamente, se a casa com a sua soberania e independência, entender que cruzaram a linha”, registrou.

Por fim, Lira disse que pretende conversar com todos os poderes para tentar pacificar a situação existente.

”É hora de dar um basta a essa escalada em um infinito looping negativo, bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque, que deixaram o ambiente virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade”, finalizou.