Enchentes deixam 22 mortos no Tennessee

As enchentes de sábado em áreas rurais destruíram estradas, torres de celular e linhas telefônicas, deixando famílias sem saber se seus familiares sobreviveram.

Equipes de emergência revistaram casa por casa, disse Kristi Brown, coordenadora de saúde e supervisora ​​de segurança das Escolas do Condado de Humphreys.

Muitos dos desaparecidos vivem em bairros onde a água subiu mais rápido, disse o xerife do condado de Humphreys, Chris Davis. Seus nomes estavam em um quadro no centro de emergência do condado e listados na página do Facebook de um departamento da cidade.

Chuvas de 43 centímetros caíram no condado de Humphreys em menos de 24 horas no sábado, um recorde para o Tennessee em um dia, disse o Serviço Meteorológico Nacional.

O governador, Bill Lee, percorreu a área, parando na Main Street, em Waverly, onde algumas casas foram destruídas e pessoas vasculhavam pertences encharcados.

Homem do lado de fora de seu restaurante, Bella Blak Pizzeria, que foi destruído, domingo, 22 de agosto de 2021, em Waverly. — Foto: Mark Humphrey/AP

Homem do lado de fora de seu restaurante, Bella Blak Pizzeria, que foi destruído, domingo, 22 de agosto de 2021, em Waverly. — Foto: Mark Humphrey/APhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Fonte: g1.globo.com