Ataques de esquilos ‘sedentos de sangue’ espalham terror em NY

REPRODUÇÃO/FACEBOOK/MICHELINE FREDERICK

Desde o final de novembro, moradores de Nova York estão aterrorizadas com uma onda de ataques de esquilos. Os animais — descritos como “sedentos de sangue” — estão obrigando pessoas a ficar em casa nesse fim de ano.

Os ataques ocorrem principalmente na região de Rego Park: uma senhora precisou ser atendida em uma unidade de emergência, enquanto dezenas de moradores afirmam que estão com medo de ir para a rua.

“Ele subiu na minha perna e me perguntei ‘OK, esquilo, o que você está fazendo?’ Logo depois ele me mordeu e nós brigamos de forma selvagem”, conta Micheline Frederick à rede de notícias ABC7, após um ataque no dia 21.

Ela foi vacinada contra raiva, teve ferimentos nas mãos e nas pernas e acrescentou que uma vizinha dela também foi mordida por um esquilo em dezembro.

Um esquilo subiu em mim, me mordeu e brigamos de forma selvagem

MICHELINE FREDERICK, MORADORA

Segundo a ABC7, ao menos três outras pessoas foram atacadas por um esquilo solitário ou um grupo deles. Como a cidade não forneceu soluções desde a escalada do problema, moradores foram obrigados a contratar caçadores licenciados.

“A maioria de nós teme pelas crianças, mas a situação é perigosa para adultos também”, completa Micheline, acrescentanto que é muito difícil se livrar de um esquilo subindo no corpo, principalmente por causa das grossas roupas de inverno.

A culpa é dos humanos

Como na maioria das análises sobre animais que assumem comportamentos agressivos ou bizarros, a culpa quase sempre recai nos próprios humanos. Especialistas em comportamento animal ouvidos pelo Daily Mail afirmam que os ataques de esquilos provavelmente são derivados dos alimentos dados por humanos.

Como a maioria das pessoas está em casa por causa das nevascas e da pandemia, os animais podem estar famintas ou com dificuldade para se alimentar. Como resultado, ficam agressivos contra seus antigos benfeitores.

Moradores afirmam que estão levando spray de pimenta quando precisam sair de casa, numa esperança de conseguir assustar os animais.

O Departamento de Saúde de Nova York instruiu os moradores para avisarem caso avistem um esquilo “que acreditem estar com raiva”.

Fonte: noticias.r7.com