Petrolhão tem quadra e praça totalmente revitalizadas


A Prefeitura de Osasco, por meio das Secretarias de Serviços e Obras e Esporte, Recreação e Lazer, entregou no sábado, 16/5, a revitalização da quadra do Estádio Distrital Vicente Batista de Carvalho Filho, localizado na avenida Monte Ararat, 200, na Bela Vista, e também a reforma da Praça Raimundo Rubens de Moraes, situada entre a Avenida Monte Ararat e a rua Alonso Ferreira da Silva. 

Conhecido como Petrolhão, o complexo esportivo inclui praça, quadra e campo de futebol que, em dezembro de 2019, foi totalmente revitalizado e recebeu um moderno gramado sintético. 

“Entregamos no fim do ano passado o campo com grama sintética que era uma reivindicação de mais de 15 anos dos moradores do Bela Vista, e também assumimos o compromisso de revitalizar a praça e a quadra, que inclui três modalidades esportivas: futsal, basquete e vôlei. O Petrolhão virou um complexo apropriado para toda a família. Aqui todos podem se divertir e fazer atividades físicas”, explicou o prefeito Rogério Lins. 

O chefe do Executivo ainda ressaltou que no Petrolhão haverá escolinha de futebol, vôlei e basquete, além de aulas de dança e atividades em períodos noturnos para estimular pessoas de todas as idades a praticarem exercícios físicos. 

Foi implantada na Praça Raimundo Rubens de Moraes uma academia ao ar livre e playground. O espaço ainda recebeu pintura geral e paisagismo, manutenção da iluminação e reconstrução da pista de caminhada. Já a quadra foi totalmente reformada com pintura, manutenção da iluminação, implantação de novo alambrado, troca das redes, traves e cestas de basquete. 

Acompanharam a entrega da revitalização o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Rodolfo Cara e o chefe de gabinete, José Carlos Vido.

Fonte: osasco.sp.gov.br