Sem definição sobre realização, ENEM 2020 já tem 3 milhões de inscritos

Apesar da indefinição sobre a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste ano, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (INPE), até a última sexta-feira (15), os balanços já confirmam 3 milhões de inscritos.

As inscrições continuam abertas até o próximo dia 22 de Maio por meio da página do Enem.

Neste ano, se realmente for definido que o exame acontecerá, apesar da explícita defesa pela sua realização por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro, os candidatos poderão escolher no ato da inscrição pelas provas digitais ou impressa.

A versão digital da prova conta com 99,9 mil inscritos e as vagas para essa modalidade já estão praticamente esgotadas, pois foram disponibilizadas 101 mil. Já a versão impressa recebeu 2,9 milhões de inscrições desde a abertura do sistema na segunda-feira (11).

O valor da taxa de inscrição deverá ser pago até o dia 28 de maio e seu custo é de R$ 85,00.

As regras para quem pleiteia a dispensa do pagamento, encontram-se disponíveis nas regras da própria página do ENEM (link divulgado no começo da matéria).

Até o momento, o calendário para aplicação da provas diz que as impressas serão realizadas nos dias 1 e 8 de novembro, enquanto as digitais deverão ser aplicadas nos dias 22 e 29 do mesmo mês.