Ministro da Saúde diz que Lockdown não está descartado para algumas cidades

Segundo Teich, existem vários níveis de medidas de distanciamento Foto: Edu Andrade/Fatopress / Estadão

Conforme noticiado pelo Portal Terra, em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Nelson Teich, informou que o governo não descarta algumas medidas de contenção e combate ao coronavírus, como o lockdown, em algumas cidades.

Pela primeira vez, a hipótese é levantada pelo ministério da Saúde após a constatação no aumento dos números de mortos em alguns locais do país.
Por outro lado, não se descarta também a recomendação de afrouxamento das medidas em locais onde as estatísticas tem apontado um decréscimo considerável.

“Cada lugar vai ter a sua necessidade de distanciamento, nós vamos mapear com base nos casos novos e infraestrutura para atender”, disse.

Nesta semana o Estado do Maranhão decretou o primeiro lockdown do país para a região da capital São Luís, sendo seguido pelos governos do Ceará e do Pará.

O ministro ressalvou que qualquer medida que seja tomada na direção do isolamento poderá ser revista a “qualquer momento”.

Teich repetiu que a diretriz do Ministério da Saúde para definição de Estados e municípios sobre isolamento está pronta. Ele disse que “talvez” uma revisão por Estados seja melhor para ter uma estratégia do país inteiro e não só do governo federal.