Ministro Celso de Mello solicita que Moro preste depoimento à PF

De acordo com a matéria publicada pelo notícias.uol.com.br, o ministro do STF, Celso de Mello, solicitou o depoimento do ex ministro da justiça, Sérgio Moro em até cinco dias para esclarecimento acerca de suas acusações contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em razão do prazo anterior ser extenso demais, o decano do Supremo Tribunal Federal deferiu o pedido de três parlamentares, que solicitaram urgência no prosseguimento da diligência. A requisição foi realizada pelo Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e os deputados federais Tabata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES).

O depoimento de Moro atende ao pedido realizado pelo Procurador Geral da República, Augusto Aras ao STF, que observou fortes indícios criminais na conduta do presidente da República. Na ocasião, Moro deverá elucidar em detalhes e apresentar provas concretas quanto às acusações feitas em seu pronunciamento à imprensa na última sexta-feira (24), momento também em que anunciou sua saída do Governo.

Em matéria publicada ontem pela revista ‘Veja’, Sérgio Moro garantiu que irá apresentar todas as provas no momento oportuno, seguindo todas as determinações e ritos judiciais.