Bolsonaro após AGU informar que não recorrerá da decisão do STF “Quem manda sou eu!”

Foto: Gabriela Biló / Estadão Conteúdo

O clima está bastante quente nos arredores do Palácio do Planalto, isso porque o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segundo interlocutores, se mostrou bastante ‘irritado’ com a decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), que impediu a nomeação de Alexandre Ramagem na Polícia Federal.

Segundo o portal Terra, mais cedo, a Advocacia Geral da União (AGU), emitiu uma nota informando que não recorrerá da decisão do STF, pois, logo após a decisão, o Governo revogou no Diário Oficial a nomeação de Ramagem. A publicação também cancelava sua exoneração como diretor da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

A apoiadores em frente ao Palácio do Planalto, Bolsonaro desautorizou a AGU “Quem manda sou eu!“, e logo em seguida, informou que o órgão tem obrigação de seguir com a defesa.

Eu quero o Ramagem lá. É uma ingerência, né? Mas vamos fazer tudo para o Ramagem. Se não for, vai chegar a hora dele e eu vou botar outra pessoa“, disse o presidente

Questionado por jornalista, o atual advogado geral da União, José Levi, reforçou que o órgão não prevê a apresentação de recurso contra a decisão “Já foi dito que não vai recorrer“, respondeu Levi.

Durante o discurso de posse do novo ministro da Justiça, André Mendonça e ao novo advogado geral da União, o presidente Bolsonaro encontrou espaço e decidiu falar sobre Ramagem.

O senhor Ramagem, que tomaria posse, foi impedido por uma decisão monocrática. Gostaria de honrá-lo hoje dando posse como diretor-geral da PF. Tenho certeza que esse sonho brevemente se concretizará para o bem da nossa PF e do nosso Brasil“, afirmou o presidente.