Novo coronavírus: Cloroquina e xaropes passam a ter tarifa de importação zero

Cloroquina e hidroxicloroquina estão entre itens que terão tarifa de importação zerada Fonte: undefined - iG @ https://economia.ig.com.br/2020-04-17/novo-coronavirus-cloroquina-e-xaropes-passam-a-ter-tarifa-de-importacao-zero.html

O Ministério da Economia decidiu zerar os impostos sobre 141 produtos que podem ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus . A medida foi anunciada na tarde de hoje, 17, e foi adotada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex). A lista inclui equipamentos hospitalares, medicamentos e produtos de higiene.

O órgão, que é presidido pela pasta liderada por Paulo Guedes, passa a não taxar xaropes e medicamentos que tenham em sua base dipirona, paracetamol, cloroquina e hidroxicloroquina . Na lista, também foram incluídos sabonetes líquidos e medicinais.

Entre os itens hospitalares que deixarão de ser taxados, estão kits de testes rápidos para a Covid-19 , luvas de proteção, máscaras, termômetros digitais, medidores de oxigênio e equipamentos que auxiliam no diagnóstico da doença.

Fonte: undefined – iG @ https://economia.ig.com.br/2020-04-17/novo-coronavirus-cloroquina-e-xaropes-passam-a-ter-tarifa-de-importacao-zero.html