“Quem faz aglomeração, daqui a pouco vai lamentar” afirma Mandetta

Em visita ao Hospital de campanha de Goiás, em Águas Lindas, neste sábado (11), O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que as recomendações para o isolamento social continuam e devem ser seguidas.

“Eu posso recomendar, não posso viver a vida dos outros. As pessoas que estão fazendo aglomerações daqui a pouco são as mesmas que vão estar se lamentando”, alertou.

O ministro estava ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A presença do chefe do Executivo provocou uma aglomeração de pessoas no local. Ao ser questionado sobre a presença dos apoiadores, o titular do Ministério da Saúde disse que “não era ninguém para julgar” e pontuou que não falava “sobre política”.

Mandetta se mostrou incomodado com a quantidade de gente em volta dele. Ainda reclamou com jornalistas que faziam a cobertura da visita. “Acredito que o distanciamento é bom, inclusive estou totalmente desconfortável com esse tanto de microfone em mim”, disparou.

O chefe da Saúde esteve em Águas Lindas com o presidente Bolsonaro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Eles foram conferir as obras do primeiro Hospital de Campanha do governo federal, construído na cidade a pedido do governador do estado. A unidade de saúde terá 200 leitos e deverá ficar pronta em 15 dias.

Mandetta informou também que um segundo Hospital de Campanha será erguido em Manaus. As obras devem começar neste domingo (12).

Fonte: diarioonline.com.br