João Doria ataca ‘Alguns preferem desprezar vidas’

Após o lançamento da campanha publicitária pelo Governo Federal com o tema #OBrasilNãoVaiParar, o governador do Estado de São Paulo, João Doria Jr, fez questão de criticar o presidente, Jair Bolsonaro dizendo ‘Alguns preferem desprezar vidas’.

Segundo Dória, é inadmissível que o Governo Federal vá contra os alertas emitidos pelas autoridades de saúde, citando Milão como exemplo, onde o isolamento foi interrompido e após um mês, o número de mortos dispararam.

” O Brasil pode parar para lamentar a irresponsabilidade de alguns, e chorar a morte de muitos. Nossa homenagem aos profissionais de saúde, aos cientistas, aos socorristas, aos brasileiros de bem que estão salvando vidas, enquanto alguns preferem desprezar vidas. Não é racional fazer política com a saúde. E a vida das pessoas. Especialmente as mais pobres, as mais vulneráveis.”, disse o governador.

Em seguida, disparou novamente contra os valores gastos com a campanha publicitária avaliada em R$ 4,8 milhões de reais, o que segundo ele, deveriam ser investidos em equipamentos para uso dos setores da saúde.

“A campanha que o governo está lançando hoje prega justamente o contrário. Afinal, temos um governo federal, ou dois governos? Um que acerta na sua política pública, um que acerta na política de saúde e outro que prega exatamente o contrário? Qual desses dois governos?”, questionou.

Fonte: Com informações do portal Uol.com.br