Davi Uip testa positivo para coronavírus e Doria faz exame

pleno.news

O infectologista Davi Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no estado de São Paulo, testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada pelo governador João Doria pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (23). Doria informou também que será submetido ao exame e divulgará o resultado assim que for liberado.

Uip está isolado, passa bem e permanecerá em casa. Ele manteve contato direto diario com o governado para a definição de medidas de combate ao coronavírus no estado. Uip já não havia participado da entrevista coletiva do governo estadual realizada no Palácio dos Bandeirantes no início da tarde desta segunda.

O estado de São Paulo é o principal foco do novo coronavírus no Brasil, com 745 casos confirmados e 30 mortes. Na sequência, aparece o Rio de Janeiro, que soma 233 pacientes positivados para o vírus e quatro óbitos. Há também 128 casos confirmados no Estado de Minas Gerais e 133 no Distrito Federal, sem vítimas fatais. Em todo o país, há 1.891 casos confirmados da doença, de acordo com os dados mais atualizados do Ministério da Saúde.

Fonte: noticias.r7.com