Câmara de Osasco toma medidas para prevenção ao contágio do coronavírus

O Presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva, decide adotar medidas para prevenção da contaminação de frequentadores da Câmara evitar ao vírus Covid-19.

Diante da pandemia, o Chefe do Legislativo, em decisão tomada com todos os vereadores, pede a compreensão da população para que, neste momento tão delicado, respeitem as regras impostas pelas autoridades e fiquem atentos as orientações de prevenção.

Visando a prevenção dos cidadãos as seguintes medidas serão tomadas:
-As sessões da Câmara serão transmitidas exclusivamente pela TV Câmara Osasco, sendo o acesso ao plenário permitido aos vereadores e servidores;
-Contato com a Ouvidoria do Legislativo por meio eletrônico ou telefônico,
-Suspensão da biometria eletrônica para os servidores;
-Servidores com mais de 60 anos que possuem doenças crônicas e/ou doenças respiratórias poderão ser autorizados a trabalhar em sistema Home Office;

A Câmara de Osasco tem acompanhado intensivamente o trabalho da Prefeitura Municipal e não medirá esforços para evitar que o vírus se propague na cidade. Solicitamos que a população esteja atenta as orientações dos órgãos de saúde para evitar contaminação.

“O momento é de preservar a vida das pessoas. Essa reorganização é necessária para driblar a propagação do vírus de maneira ainda mais agressiva. Estamos seguindo as determinações do Ministério da Saúde e da Secretária Estadual de Saúde, que também foram adotadas em demais órgãos públicos como o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público. Não mediremos esforços para evitar que o vírus de propague. Queremos a segurança da população”, afirma Ribamar.

Fonte: osasco.sp.leg.br