Médica de São Paulo vende ‘soro’ contra coronavírus

Contrariando cientistas, médicos e a própria lei, uma médica de Ribeirão Preto (SP) usou o Instagram para fazer propaganda de um “soro da imunidade”, que vende em seu consultório, contra o novo coronavírus (SARS-CoV2)

Isabella Abdalla tem uma clínica de nutrologia e longevidade. Ela chegou a gravar um vídeo de gestantes tomando o “soro”, em que fala que “todo mundo vai ficar imune do corona”.

Na propaganda, Isabella diz que o “soro” é composto de “alta dose de vitamina C, outras vitaminas e antioxidantes”.

Não existe qualquer estudo que indique que o coquetel oferecido por Isabella tenha efeito de proteger contra o coronavírus. 

A resolução 1.974 do Conselho Federal de Medicina proíbe médicos de “fazer propaganda de método ou técnica não aceito pela comunidade científica”.

O Ministério da Saúde reforçou na semana passada que todos os profissionais que fizerem propagandas prometendo prevenção ou cura do coronavírus serão processados.

Após a repercussão, a médica bloqueou suas redes sociais. De acordo com a matéria, o portal R7 não conseguiu contato com ela neste domingo (15).

A reportagem também aguarda um posicionamento do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) sobre a conduta da profissional. A médica corre o risco de ser processada e até de ter o registro cassado.

Fonte: noticias.r7.com