São Paulo tem terceiro paciente com teste positivo para coronavírus

EFE/EPA/MATTEO CORNER

O Brasil tem agora três casos do novo coronavírus (SARS-CoV2), após mais um paciente testar positivo na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (4). 

Assim como os anteriores, o novo caso é importado.

O paciente foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein.

Além deste terceiro paciente, o Ministério da Saúde aguarda a análise da contraprova de mais um caso que testou positivo para SARS-CoV2 em um laboratório particular e aguarda contraprova no Instituto Adolfo Lutz. 

Não há detalhes sobre eventual histórico de viagem da pessoa ou contatos com doentes pelo coronavírus. O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participará da entrevista coletiva com a divulgação do balanço oficial de casos de coronavírus no país, às 17h de hoje. 

PublicidadeFechar anúncio

Um quinto caso, na Bahia, também está sob investigação mais detalhada. 

Casos confirmados

Os dois casos anteriores — um homem de 61 anos e outro de 32 — haviam viajado à Itália e apresentaram sintomas da doença ao retornar para São Paulo. Eles permanecem em isolamento residencial, já que o quadro de saúde evolui bem. 

Até ontem, o Ministério da Saúde monitorava 488 casos suspeitos de covid-19. Outros 290 tinham sido descartados. 

SARS-CoV2 já foi registrado em 77 países e infectou mais de 93 mil pessoas, dentre estas, 3.199 morreram.

No Brasil ainda não há registro de transmissão local do vírus, diferentemente do que ocorre na China, Europa e Estados Unidos

A partir de agora, as autoridades de saúde do Brasil esperam um aumento considerável das suspeitas de covid-19, tendo em vista o grande fluxo de pessoas procedentes dos países apontados pelo ministério — China, Itália, Espanha, França, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão, entre outros.

Fonte: noticias.r7.com