Prefeitura entrega Campo da Ford reformado e com grama sintética

Imagem: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco entregou no domingo, 1º/3, o Campo da Ford, que fica na Avenida Henry Ford, em Presidente Altino, totalmente reformado e revitalizado. A entrega faz parte das comemorações pelos 58 anos de emancipação político-administrativa da cidade. O prefeito Rogério Lins, secretários municipais e vereadores participaram da entrega, que também contou com lideranças do bairro e partidas de futebol entre as equipes que utilizam o campo.

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Carmônio Bastos agradeceu os esforços do prefeito em ajudar na criação de equipamentos de esporte para a população. “Rogério é mais que um prefeito. É um irmão para mim e tem ajudado muito na criação de espaços como esse para as famílias. Já entregamos quatro campos. Até o final do ano serão entregues mais dez”, disse.

O prefeito Rogério Lins chamou as lideranças do bairro para que ficassem a seu lado no palco. “Aqui tenho amigos. Podemos divergir em algumas questões, mas todos têm um objetivo comum, que é fazer o melhor para o bairro. Pretendemos criar aqui não só um campo de futebol, mas um espaço para a família, onde as mães possam trazer as crianças para brincar no playground e também para fazer ginástica”, disse.

O chefe do Executivo também anunciou que, durante a semana, o espaço contará com projetos gratuitos para as crianças. “Invés de ficarem nas ruas, elas serão inseridas em programas de esportes. Teremos, entre outros, o futebol feminino”, anunciou.

Lins informou ainda que o bairro de Presidente Altino será beneficiado com outras melhorias. “Na terça-feira, 3/2, vamos inaugurar a nova Unidade Básica de Saúde, que fica na Rua Albino José Freixeda”, informou.

Ao finalizar seu discurso, o prefeito informou sobre os demais campos que receberão gramado sintético: CSU, Santa Cruz, Pestana, São Pedro, Metalúrgicos, Flamenguinho, Screfo, Eucaliptos, Savica e 7 de Setembro.

Revitalizado

Além do campo com gramado sintético, a “Praça de Esporte – Armando Sá Ressurreição – Presidente Altino”, recebeu playground com areia e balanço. A Prefeitura também reconstruiu a arquibancada, os bancos de reservas e vestiários, implantou iluminação de LED, novo alambrado, pintura, cantina e bocha.

O chefe do Executivo participou de uma partida entre o Fittipaldi e Associação Floresta Clube.

“Para mim que sou morador e frequento muito o campo, é um sonho realizado”, disse André Luiz, conhecido como Nego Tom.

Texto: Talita Castro

Fonte: osasco.sp.gov.br