Britânico que estava desaparecido é encontrado em Fortaleza

Cameron (dir.) encontra irmão, que veio da Inglaterra após a notícia do desaparecimento (Foto: Divulgação/SSPDS)

Um jovem britânico de 19 anos que estava desaparecido desde a última quinta-feira, 20, foi encontrado na manhã deste domingo, 23, em Fortaleza. Ele foi achado no Terminal de Messejana por soldados do Exército.

Cameron Baxter-Allen havia sido visto pela última vez no próprio bairro da Messejana. Ele havia fugido da sala de observação do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM). O desaparecimento foi registrado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), que enviou a investigação à 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), especializada em apurar desaparecimentos na Capital.

Um cartaz virtual com foto e nome de Cameron foi divulgado nas redes sociais pela 12ª Delegacia, e a família do rapaz, na Grã-Bretanha, foi contatada, e o irmão do jovem veio a Fortaleza.

A Deprotur apurou que o britânico estava em fortaleza desde o dia 15 de fevereiro, quando chegou pelo aeroporto e deu entrada em um hostel. Na última terça-feira, 18, porém, ele foi encontrado em alto mar por pescadores e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pirambu. Ele tentou fugir do local duas vezes durante o atendimento, sendo então encaminhado ao HSM na quinta-feira.

Cameron foi avaliado em sua língua nativa por uma equipe médica do HSM, que o diagnosticou como desorientado. Ele foi medicado e internado para ficar sob observação. No mesmo dia, o jovem fugiu do local. O HSM está apurando o acontecido para verificar como o episódio aconteceu, e informou que reforçou suas medidas de prevenção e segurança.

A família de Cameron, ainda enquanto o rapaz estava desaparecido, foi informada do diagnóstico pelo Serviço Social do HSM. O Consulado Britânico no Rio de Janeiro, responsável pelos estrangeiros deste país na região Nordeste do Brasil, está prestando assistência no caso.

Fonte: opovo.com.br