Poder Legislativo marca presença na cerimônia de 58 anos de Osasco

Por Deniele Simões

O Poder Legislativo de Osasco esteve representado na tradicional cerimônia de comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativa do município, realizada na manhã desta quarta-feira (19).

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ribamar Silva, participou dos atos oficiais em comemoração à data, juntamente com o prefeito Rogério Lins (PODE).

Também representaram o Legislativo municipal no ato os vereadores Toniolo (PCdoB), Rogério Santos (PODE), Jair Assaf (PROS), Ricardo Silva (REP), Ni da Pizzaria (PODE) e Batista Comunidade (Avante).

A programação começou com o hasteamento das bandeiras de Osasco, do estado de São Paulo e do Brasil, no Calçadão da rua Antonio Agu.

Em seguida houve a visita à Ordem dos Emancipadores de Osasco, entidade que atuou na luta pela emancipação do município, e promove trabalho de preservação da história local.

“Tivemos a alegria de participar da cerimônia de hasteamento das bandeiras e reafirmar o nosso compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento de nosso município. Vamos seguir avançando na discussão e votação dos projetos que vão beneficiar a nossa população”, disse o presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva.

GRAFITE NA CÂMARA

Após o hasteamento e a visita, os vereadores foram conhecer o trabalho em grafitagem no muro da Câmara Municipal, junto à calçada da avenida dos Autonomistas. 

O grafite foi criado em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativa da cidade e entregue na data de aniversário.

O mural de grafite foi batizado de “Enterro do Não”. Idealizada pelo artista plástico Dingos Del Barcos, a obra foi inspirada na luta pela emancipação da cidade.

O grafite, que ocupa todo o muro do prédio, reforça também a vitória ao “Sim” sobre o “Não”, no plebiscito realizado em 19 de fevereiro de 1962.

“Construí o mural com base no texto sobre a Emancipação e assim consegui ilustrar o tema e apresentar o Movimento das cores. Devolvemos o mural para cidade”, manifestou-se Del Barcos em sua conta no Instagram.

A pintura foi viabilizada graças a uma iniciativa do Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O secretário de Cultura, Éder Máximo, o Éder B2, participou da entrega do mural, em companhia dos vereadores que estiveram na cerimônia de hasteamento das bandeiras.

Fonte: osasco.sp.leg.br