Mais de 103 toneladas de resíduos foram retirados das ruas de Osasco

A Prefeitura de Osasco montou uma verdadeira força-tarefa para realizar a limpeza das vias mais afetadas pela forte chuva que atingiu a cidade na segunda-feira, 10/2. São 148 colaboradores, divididos em várias equipes que fazem a remoção de lama, entulho, árvores, móveis e limpeza de bocas de lobos nos pontos mais críticos. Retroescavadeiras e caminhões carrocerias, basculantes, pipas e hidrojatos auxiliam nos trabalhos.

As equipes de limpeza estão espalhadas nos seguintes bairros: Jardim Rochdale, Jardim Piratininga, Jardim Mutinga, Jardim Aliança, Jardim Baronesa, Jardim Açucará, Jardim Constran, Vila Ayrosa, Portal d’Oeste, Parque Mazzei e Vila dos Remédios.

Até o fim da tarde desta quarta-feira, mais de 103 toneladas de resíduos foram recolhidos nos mais diversos bairros do município. Apesar disso, o trabalho das equipes de limpeza continua intenso e deve ser estendido pelos próximos dias.

O município decretou “Estado de Calamidade”. A chuva foi a mais forte dos últimos 7 anos, cerca de 186mm, segundo a Defesa Civil.

Fonte: osasco.sp.gov.br