Osasco inicia entrega de material e uniforme escolar

Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na quinta-feira, 6/2, a entrega dos kits de material e uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. Neste ano, mais de 69 mil estudantes serão contemplados.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges, esteve na EMEF Professor Anézio Cabral, no Jardim D’Abril, nos períodos da manhã e tarde, para acompanhar o início da entrega.

Na ocasião, o chefe do Executivo agradeceu aos profissionais da Educação pelo trabalho desenvolvido em sala de aula em todas as escolas municipais e informou aos pais sobre os investimentos da administração no ensino escolar, como na aquisição de lousas digitais para tornar mais prático e atual o aprendizado. “Estamos no melhor lugar do ensino público, a escola. Então, temos de oferecer um bom ensino e segurança para nossas crianças. Por isso, investimos na reforma desta unidade”.

Na solenidade, o prefeito também entregou a conclusão da reforma da Emef Anézio Cabral, unidade que atende 862 alunos, com idades entre 6 e 11 anos. A Anézio Cabral é uma das 26 escolas que passam por reforma.   

A dona de casa Soraia Menezes Lopes, cujos filhos Vinícius e Ana Júlia estudam no turno da tarde, compareceu à escola para retirar o kit de material e uniforme. “É uma comodidade para os pais, porque ajuda a economizar nesses tempos difíceis”, comentou.

O kit de uniforme dos meninos é composto por três camisetas manga curta, duas bermudas, duas camisetas manga longa, duas calças, um blusão de moletom, uma jaqueta com capuz, dois pares de meias e tênis.

Já as meninas recebem três camisetas manga curta, dois shorts saia, duas camisetas manga longa, duas calças, um blusão de moletom, uma jaqueta com capuz, dois pares de meias, além do tênis. Os kits do material são diferentes e os componentes variam de acordo com a fase do aluno.

Além do Anézio Cabral, outras 33 escolas receberam, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação. Para agilizar a entrega, a vice-prefeita, os secretários, os secretários adjuntos e coordenadores também auxiliam na distribuição. 

A previsão é de que até o fim deste mês as 148 escolas municipais já tenham entregue os materiais para todos estudantes.

Fonte: osasco.sp.gov.br