Após 3 meses, família diz não ter notícias de jovem que sumiu no AC e faz apelo em vídeo

Gabriel Neri de Araújo trabalhava em uma loja de eletrodomésticos de Cruzeiro do Sul e está sumido desde outubro do ano passado — Foto: Arquivo da família

Após três meses, a família do jovem Gabriel Martins Nery de Araújo, de 19 anos, segue sem notícias do paradeiro dele. O rapaz sumiu de casa no dia 14 de outubro do ano passado, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, e não foi mais visto.

Em um vídeo, gravado no domingo (26), a mãe do jovem, Maria Nery de Souza, que mora em Manaus (AM), fez um apelo para que o filho volte para casa ou que dê notícias de seu paradeiro.

“Meu filho, se você ver esse vídeo, entre em contato com a gente, se tiver precisando de ajuda procure a gente. Estamos muito preocupados com ele, se ele tiver vendo esse vídeo, que mande notícias, se tiver precisando de ajuda entre em contato com a gente. Precisamos muito de vocês e estamos torcendo para que dê notícias, já está na hora de aparecer”, pede a mãe.

Um primo de Araújo também pede nas imagens que o parente apareça.

“A gente está fazendo esse vídeo porque é muito triste, a gente quer que você apareça, se você tiver em algum lugar pode tentar entrar em contato. Estamos muito preocupados, não só a gente, tua irmã, teu pai, teus primos, entre em contato com a gente ou com alguém”, acrescenta o primo.

A família de Gabriel de Araújo chegou a oferecer R$ 5 mil como recompensa para quem desse notícias dele, na época do sumiço. A Polícia Civil investiga o caso.

G1 tentou contato com o delegado Lindomar Ventura, que segundo a família é responsável pelas investigações, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria.

Gabriel Neri de Araújo trabalhava em uma loja de eletrodomésticos de Cruzeiro do Sul e está sumido desde outubro do ano passado — Foto: Arquivo da família

“Ainda estamos à procura e com fé que ele vá dar notícias a qualquer momento. Por tudo que foi feito, tenho uma leve impressão de que ele está em alguma cidade e constrangido pelo o que aconteceu, largou tudo e fez isso talvez de cabeça quente e agora está vendo um jeito de se comunicar”, acrescentou a mãe do rapaz.

Maria explicou também que não sabe o motivo do desaparecimento do filho. Porém, ela acredita que Araújo foi seduzido por alguém e aconselhado a deixar a cidade.

“Tenho certeza de que não está só, alguém está bancando ou algo do tipo para ele. Hoje [segunda, 27] entrei em contato com o delegado de lá [Cruzeiro do Sul], mas ele está de férias. Era para terem feito várias coisas, mas não tenho notícias de nada. É complicado, porque estou em Manaus”, ressaltou.

Mesmo sem notícias do filho, Maria diz ter esperanças e a certeza de que o jovem está vivo. A mãe revelou ainda que vai levar o filho para morar com ela, em Manaus, quando ele aparecer.

“Não vou desistir dele. Tenho certeza de que ele não está mal. Meu coração diz que está vivo e a qualquer momento pode dar uma luz para a gente”, concluiu.

Fonte: g1.globo.com