Inscrições abertas para cursos livres de música

Alunos da EE Brasilia Castanho de Oliveira, criadores da banda Fritz criaram e executam uma musica sobre o Saresp como projeto da escola onde se apresentaram no pateo para os demais alunos 11.11.2013 Guarulhos/SP Foto JOSÉ LUIS DA CONCEIÇÃO/A2FOTOGRAFIA

A Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim está com inscrições abertas para mais de 80 cursos em diversas áreas da música. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de janeiro e todos os cursos são gratuitos.

Confira mais detalhes no site da EMESP

Os cursos são voltados para diferentes faixas etárias e que contemplam tanto os iniciantes como aqueles que estão em níveis mais avançados.  São mais de 80 opções que abrangem uma grande variedade de estilos musicais. Dentro da área teórica, os candidatos podem escolher entre Apreciação Musical, Capacitação para Professores de Musicalização, Pré-Vestibular de Universidades, Teoria Musical Básica: Notação e Estruturação e até Musicografia Braille, entre outras opções.

Também têm cursos voltados para iniciantes como Iniciação ao Bandolim, Iniciação de Cordas para Orquestra, Iniciação ao Fagote e Iniciação à Percussão –Bateria de Escola de Samba e para os que estão em níveis mais avançados como os cursos de técnica avançada para Cavaquinho, Clarinete, Guitarra, Saxofone, Tuba, entre outros instrumentos. Para quem prefere a área vocal tem Oficina de Canto para Atores, Interpretação da Canção Brasileira para Cantoras e Cantores, Coral para Adultos e Coral Juvenil, entre outros.

Além disso, o interessado pode escolher: Prática de Choro, Prática de Conjunto de Música Latina, Percussão Corporal, Big Band, Prática de Repertório de Gafieira, Camerata de Violões e dezenas de outras opções. Alguns cursos possuem limites de idades mínimas e máximas.

É possível se inscrever e, se aprovado, se matricular em mais de uma modalidade. Os cursos têm duração de um ano, com duas horas de aula por semana.

Fonte: educacao.sp.gov.br