Reforma da UBS do Metalúrgicos está em fase de acabamento

Texto: Lucas Pedrosa

Imagens: Marcelo Deck

Na segunda-feira, 7/1, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do secretário da Saúde, Fernando Machado, vistoriou o andamento das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Guilhermina de Nóbrega Abreu, no Conjunto dos Metalúrgicos. 

A grande reforma, que está em fase final, contempla as áreas de elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, remodelação dos espaços internos, troca de pisos, forros, telhados, entre outros. O posto conta com recepção, consultórios médicos de odontologia, ginecologia e clínicos, salas de administração, inalação, vacina, coleta, curativo, farmácia, sanitários e área para os agentes comunitários de saúde.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da revitalização: “Na verdade, não é só uma reforma. A unidade passou por uma remodelação e vai contar com uma nova infraestrutura para atender bem a população. Estamos trabalhando para fazer isso em todas as UBSs”, disse Lins.

A reforma da unidade faz parte do pacote de obras da Prefeitura que vai revitalizar as 35 UBSs da cidade. Deste total, três já foram entregues, são elas: Vila Yolanda, Padroeira e Munhoz Júnior. Além disso, outras estão em obras, são elas: Olaria do Nino, Vila Menk, Presidente Altino e Jaguaribe.  

Localizada na rua Espedito Izídio Andrade, 530, a UBS do Metalúrgicos está em funcionamento desde 1996 e realiza mais de 3 mil atendimentos mês.

Também participou da vistoria o vereador Alex da Academia, e o secretário de Comunicação Social, Thiago Silva. 

Fonte: osasco.sp.gov.br