Google Notícias testa modo escuro para artigos e botões de ‘like’ e ‘dislike’

Responsável por reunir automaticamente artigos e notícias de diferentes portais de acordo com as preferências dos usuários, sendo possível ainda incluir fontes de forma manual, o Google Notícias é, para muitos, o principal canal de informações, agregando tudo em um só lugar.

Recentemente atualizado para suportar um feed bilingue, ao que tudo indica novas e importantes funcionalidades deverão chegar ao app em breve; sendo elas o modo escuro expandido para artigos e os botões de upvote e downvote.

Ativado de forma manual pelo membro do XDA Developers, Mishaal Rahman, o modo escuro estendido expande as possibilidades do que já era visto no app desde outubro do ano passado. Além da interface principal, incluindo telas secundárias e menus, o modo escuro finalmente também se mostra presente nos artigos abertos pelo usuário, algo que não acontecia em totalidade até então e que podia ser bastante incomodo no caso de leituras noturnas.

Isso é, todos os artigos que abrem em uma WebView, fugindo da renderização junto a aplicação, tendem a abrir com um fundo branco, já que não passam de uma página Web dentro do serviço. Com a chegada do recurso, incorporando o modo noturno forçado do Google Chrome, as páginas que caem sob essa modalidade também adotariam o tema noturno.

A segunda novidade fica por conta dos botões de upvote e downvote – representados pelos ícones que ficaram conhecidos, graças ao Facebook, como ‘like’ e ‘dislike’. Com eles os usuários poderão fazer uma melhor curadoria do seu próprio feed, elegendo as notícias que gostou e as que não gostou, dando melhores informações ao app sobre as suas preferências.

Como de costume nesse tipo de situação, essas funcionalidades ainda não estão disponíveis para todos os usuários e não há garantia nenhuma de que o Google as tornará oficiais em atualizações futuras. No entanto, dado o seu desenvolvimento, é possível que as vejamos em breve no app.

Fonte: tudocelular.com