Mutirão “Amor por Osasco” encerra ano com ações de zeladoria no Centro

Texto: Lucas PedrosaImagens: Marcelo Deck

O mutirão “Amor por Osasco” encerrou o ano com ações de limpeza e zeladoria na região do Centro da cidade. O encerramento das atividades aconteceu na sexta-feira, 20/12, na Praça 8 de Maio, e contou com a presença dos colaboradores que realizam o mutirão, de secretários municipais e do prefeito Rogério Lins.

Na ocasião, o chefe do Executivo parabenizou e agradeceu a todos pelos trabalhos executados neste ano. “Se teve uma coisa que fez a diferença na cidade este ano foi o trabalho de vocês. Limparam, organizaram e deixaram a cidade mais bonita. Muito obrigado por tudo o que vocês fizeram por Osasco”, disse Lins.

Iniciado pela administração em abril, o mutirão “Amor Por Osasco” intensificou as ações de limpeza e zeladoria, como limpeza de bocas de lobo, remoção de lixo e entulho, notificação e remoção de carros abandonados, sinalização de solo, tapa-buraco, entre outros. Os trabalhos foram desenvolvidos em diversos bairros, com base nas solicitações recebidas por meio da Central 156, Ouvidoria e redes sociais.

De abril até hoje, o programa removeu 417 veículos abandonados, realizou 1.433 podas de árvores, limpou 4.268 bocas de lobo, eliminou 7.292 criadouros de dengue, tapou 5.119 buracos e recolheu 2.313,5 toneladas de entulho das ruas cidade.  

O mutirão “Amor Por Osasco” também serviu para aproximar mais a população da Prefeitura, já que nos bairros contemplados pelo programa foram realizadas reuniões com munícipes e representantes do Poder Executivo.

Participaram do encerramento do mutirão os secretários Waldyr Ribeiro (Obras), Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana) e José Carlos Vido (chefe de Gabinete).

Fonte: osasco.sp.gov.br