Após ampla reforma, UBS do Munhoz Jr. é entregue à população

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

Na terça-feira, 17/12, a Prefeitura de Osasco entregou a reforma da Unidade Básica de Saúde Raimunda Cavalcante de Souza, localizada na rua Rua Professora Adelaíde Escobar Bueno, 730, no Munhoz Júnior. O equipamento é o terceiro da saúde entregue à população totalmente revitalizado em menos de uma semana. 

A UBS passou por uma grande reestruturação, que contemplou as áreas internas e externa, incluindo troca de pisos, telhados, forros, janelas, portas, manutenção elétrica e hidráulica, novo design para recepção e corredores, além do mobiliário. O posto possui dois pavimentos e conta com recepção, consultórios médicos de pediatria, odontologia, ginecologia, salas de saúde da família, vacinação, curativo, medicação, inalação, esterilização, almoxarifado, farmácia, banheiros e copa para os colaboradores.

No ato de reabertura do equipamento da saúde, o prefeito Rogério Lins contou que a UBS era motivo de preocupação, já que as condições do prédio não eram boas. “A unidade tinha muitos problemas estruturais. Cada vez que chovia ficávamos preocupados. Hoje, entrar aqui e ver da forma que está, pra nós, é motivo de grande alegria”, disse. 

Os moradores da região do Munhoz, que prestigiaram a entrega da reforma, ficaram surpresos com as melhorias. Para a dona Evanir Maura dos Santos Borges, 51 anos, o local ficou muito melhor e sem comparação com o que era. “Ficou maravilhoso. Eu sempre passei aqui e nunca imaginei que aquele prédio tão feio poderia ficar deste jeito”, disse. 

A Prefeitura segue trabalhando para reformar as outras 32 unidades de saúde. Já está em andamento a revitalização das UBSs dos seguintes bairros: Olaria do Nino, Vila Menk e Metalúrgicos, além da de Presidente Altino e do Jaguaribe, ambas reconstruídas, e que serão entregues nas próximas semanas.

Participaram do evento os vereadores Professor Mário Luiz Guide, Rogério Santos e Toniolo, os secretários Fernando Machado (Saúde), Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana) e os secretários-adjuntos Paulinho Samba de Rua (Cultura) e Rodolfo Cara (Esporte).

Fonte: osasco.sp.gov.br