Bolsonaro imita Lula ao vetar projeto sobre infância

Em um live transmitida pelo Facebook na última quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) imitou o ex-presidente Lula ao comentar um projeto apresentado pela deputada Gleisi Hoffmann (PT-RS) e também presidente nacional do partido, sobre infância. Bolsonaro afirmou que vai vetar a proposta.

O projeto amplia a ação do Ministério Público e permite que o MP represente menores de 18 anos em caso de serem vítimas de agressão e crimes. Atualmente, crianças e adolescentes são representados pelos pais. A proposta é evitar que casos de violência doméstica sejam encobertos pela família.

No vídeo, Bolsonaro diz: “Quem é a autora desse projeto? Gleisi Hoffmann. Vou repetir: Gleisi Hoffmann. Preocupadíssima com os menores”. E, em seguida, imitando a voz de Lula: “Só porque o moleque tá roubando aí um celular vai a polícia pra cima dele. Deixa o moleque roubar em paz.”

Em sua fala, também destacou que a relatoria é de Maria do Rosário (PT-RS), desafeto do presidente. E finalizou a live dizendo que “para o bem da segurança pública para dar meios de o policial trabalhar em paz quando tiver a sua frente um menor infrator”.

Em resposta, Gleisi Hoffmann respondeu no Twitter: “Sob justificativas esdrúxulas e fora da realidade, Bolsonaro vetou projeto de minha autoria que protegia menor vítima de violência doméstica. O tema é de extrema importância, mas além de espalhar Fake News para se explicar, o presidente fez deboche, é asqueroso”.

Fonte: r7.com