Conviventes do Edmundo Burjato fazem encenação de Natal

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, participaram na sexta-feira, 6/12, do Auto de Natal do Centro de Convivência Edmundo Burjato, no Jardim Cipava. O evento reuniu alunos, educadores e familiares.

Na apresentação para o público,  alunos e educadores encenaram o nascimento do menino Jesus usando ritmos, músicas, danças e costumes do folclore brasileiro de várias regiões do país.

“Estou muito feliz por poder participar desse momento junto com os alunos e as famílias. Agradeço aos educadores pela dedicação e aos pais por confiar nesse trabalho. É preciso parabenizar também a dona Ana (vice-prefeita) por ter iniciado essa ação juntamente com o ex-prefeito Franciso Rossi quando ele foi prefeito”, disse Rogério Lins.

Os vereadores Ana Paula Rossi, filha de Ana Maria, e Rogério Santos também prestigiaram a atividade.

O Edmundo Burjato atende com oficinas de recreação, música, teatro e informática 221 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais. Do total, 29 recebem atendimento ambulatorial no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

As atividades são realizadas pelo Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde (IGATS) através de convênio com a Prefeitura.

CULTURA

Após o evento, Rogério Lins foi à Secretaria de Cultura assinar o Termo de Fomento do Núcleo de Artes Cênicas Sebastian, que oferece aulas de balé e dança contemporânea a crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos.

As oficinas são gratuitas e realizadas por meio de convêrnio entre a entidade e a Administração Municipal. São atendidas 60 crianças, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14 às 17h.

Fonte: osasco.sp.gov.br