Aspirantes da JUCO participam de palestra

Texto: Lucas Pedrosa

Imagens: Marcelo Deck

Na segunda-feira, 2/12, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve na sede da Juventude Cívica de Osasco (Juco) para palestrar sobre o poder Executivo e suas funções no município. O vereador Josias da Juco também esteve presente, representando o Legislativo.

Em sua fala aos 226 jovens aspirantes, o prefeito também discorreu sobre os desafios que enfrentou no início de sua carreira, como professor de informática, e no ingresso na vida pública. “Em tudo que vocês fizerem na vida, vocês precisam ter resiliência e serem persistentes. Tenham foco nos seus sonhos e objetivos”, disse.

O chefe do Executivo falou ainda das importantes conquistas da administração para a cidade, entre elas o Bilhete Único, que deve entrar em funcionamento nos próximos dias, a modernização e o dobro do efetivo da Guarda Municipal, os dois hospitais veterinários, além do Hospital da Criança, que será construído na Zona Norte.

Após a palestra, o prefeito entregou uma placa de homenagem ao senhor Daniel Barbosa de Andrade, ex-presidente da Juco, que parabenizou os alunos pelo empenho em suas atividades. “Vocês estão se tornando cidadãos éticos e capacitados para o mercado de trabalho. Eu confio no potencial de vocês”, finalizou, agradecendo.

Sobre a JUCO

A Juco atende adolescentes com idade entre 16 e 18 anos na condição de alunos estagiários, visando conscientizá-los quanto à educação, disciplina, civismo e cidadania, preparando-os para o início do aprendizado profissional; e jovens com idade entre 14 e 24 anos, na condição de aprendizes.

Após a inscrição e seleção, os adolescentes são admitidos como aspirante a aluno estagiário, onde participam do curso de capacitação, com palestras sobre temas atuais e contemporâneos, destacando-se a prática da Ética e Cidadania, aulas gramaticais da língua portuguesa, aulas práticas de informática básica e no escritório modelo, onde aprendem a vivência de atividades de uma empresa, entre outros ensinamentos. Após este período, são encaminhados para o mercado de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 3682-3040/3684-1238 ou diretamente na sede, na Rua Rubens do Amaral, 180/200, Bela Vista. Informações também no site www.juco.org.br

Fonte: osasco.sp.gov.br