Marvel: Conheça os próximos lançamentos até 2023

Não vão faltar filmes e séries da Marvel para os apaixonados pelos quadrinhos do estúdio pelos próximos anos. A Disney já agendou datas para lançamentos do Universo Cinematográfico Marvel, o UCM, até 2023, e chegou a hora da especulação. Além do que já sabemos, o que mais será que vem por aí?

Alguns das novidades, entre os filmes para as telonas e as séries que vão estrear no Disney+ e também farão parte do UCM, já são conhecidas. Isso porque o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, havia adiantado os anúncios durante a San Diego Comic-Con deste ano, fazendo com que o calendário da Fase Quase já esteja praticamente todo fechado. Mas, para que você não se perca na ordem dos próximos lançamentos, vamos ao calendário!

Vale lembrar que as datas correspondem aos lançamentos no Brasil, que ocorrem sempre um dia antes do lançamento nos Estados Unidos. Isso porque as estreias nacionais são sempre às quintas-feiras, enquanto na América do Norte a abertura acontece às sextas.CONFIRA:

30 de abril de 2020: Viúva Negra | Filme

4º trimestre de 2020 (outono norte-americano): Falcão e Soldado Invernal | Série

5 de novembro de 2020: Os Eternos | Filme

11 de fevereiro de 2021: Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings | Filme

2º trimestre de 2021 (primavera norte-americana): WandaVision | Série

6 de maio de 2021: Doutor Estranho 2 | Filme

2º trimestre de 2021 (primavera norte-americana): Loki | Série

3º trimestre 2021 (verão norte-americano): What If…? | Série

15 de julho de 2021: Homem-Aranha 3 | Filme

4º trimestre de 2021 (outono norte-americano): Gavião Arqueiro | Série

4 de novembro de 2021: Thor: Love and Thunder | Filme

17 de fevereiro de 2022Não revelado | Filme

5 de maio de 2022: Pantera Negra 2 | Filme

28 de julho de 2022: Não revelado | Filme

6 de outubro de 2022Não revelado | Filme

16 de fevereiro de 2023Não revelado | Filme

4 de maio de 2023Não revelado | Filme

27 de julho de 2023: Não revelado | Filme

2 de novembro de 2023Não revelado | FilmeO QUE JÁ FOI ANUNCIADO E AINDA NÃO TEM DATA?

Ainda durante a San Diego Comic-Con, Kevin Feige confirmou que haverá um novo filme sobre o Blade, protagonizado por Mahershala Ali, e citou a chegada dos Mutantes e do Quarteto Fantástico. Nada disso tem data, mas Feige comentou que os 11 títulos anunciados durante a SDCC fariam parte da Fase Quatro — o que sugere que Blade seja o tal 11º título que também se inclui nesta fase.

Além dos longas, Feige anunciou mais três séries para o Disney+, durante a D23, que também serão da Fase Quatro. São elas: Ms. Marvel, She-Hulk e Moon Knight, que devem ser lançadas nesta ordem. As datas ainda não foram marcadas, mas elas só devem chegar após o lançamento da série animada What If…?, entre 2021 e 2022.

Já para a Fase Cinco, estão confirmados Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Capitã Marvel 2, que se unem a Pantera Negra 2. Recentemente, a Marvel Studios também confirmou Homem-Formiga 3, com retorno de Paul Rudd ao papel principal e de Peyton Reed à cadeira de direção. Segundo o The Hollywood Reporter, as filmagens devem começar no final de 2020 ou início de 2021, a fim de promover o lançamento do longa em 2022. Portanto, a maior probabilidade é que as datas vazias de 2022 (17 de fevereiro, 28 de julho e 6 de outubro) sejam ocupadas por Capitã Marvel 2, Homem-Formiga 3 e/ou Blade. O que acha? 

O caso de Guardiões da Galáxia Vol. 3 está aberto por uma mera questão de agenda. Em virtude da demissão e posterior recontratação de James Gunn, a Marvel Studios agora precisa esperar que o diretor finalize os trabalhos com o novo Esquadrão Suicida (que, oficialmente, não é uma continuação e não é um reboot) antes de ele se envolver novamente com Chris Pratt, Karen Gillan e companhia. Já que o lançamento de The Suicide Squad (título original) está marcado para 5 de agosto de 2021, possivelmente Gunn só deve retornar à franquia espacial após toda a agenda de lançamento e divulgação do longa da Arlequina ao lado de Margot Robbie, John Cena e Idris Elba.Isso deve empurrar Guardiões para 2023.

Ainda  assim, restam mais três datas em aberto para 2023, e a maior incógnita continua sendo o futuro do Quarteto Fantástico e dos Mutantes. Durante o recheadíssimo painel da Marvel na San Diego Comic-Con, Kevin Feige fez tantos anúncios que, sendo ele mesmo, não “sobrou tempo” para falar sobre o que será das propriedades que eram da Fox. Ele basicamente confirmou um novo Quarteto Fantástico, mas não chegou a entrar em detalhes do que será o novo filme ou de como será a inevitável inserção dos X-Men no UCM. 

Por fim, mas não menos importante, ninguém sabe ao certo o que será de Deadpool 3. Segundo uma reportagem recente da Variety, a Disney poderia estar cogitando trabalhar com duas versões do Mercenário Tagarela: uma de classificação restrita, para dar sequência aos dois longas anteriores, e outra de classificação livre, para que o personagem de Ryan Reynolds possa interagir com os outros integrantes do Universo Cinematográfico Marvel. Com tudo isso, é bastante provável que o Quarteto Fantástico e Deadpool ocupem as vagas de 2023. Será que poderiamos ver um novo filme dos Mutantes ainda neste mesmo ano?

O mais provável é que essas datas não sejam as únicas que já estão planejadas pelo time de Kevin Feige. O produtor chegou a alegar, também durante a SDCC, que já tem os próximos cinco anos da Marvel Studios planejados, o que significa que ainda estão faltando os anúncios de 2024. Isso certamente abriria datas suficientes para que mais personagens novos sejam apresentados e até mesmo aqueles das séries, como a She-Hulk e a Ms. Marvel, façam a transição para as telonas.

Fonte: adorocinema.com