Prefeitura realiza Concerto das Orquestras CEUs das Artes

Texto: Talita Castro

Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com o Instituto Morgan de Educação, Saúde e Esportes, realizou no sábado, 23/11, o “Concerto das Orquestras” – CEUs das Artes Osasco, no Centro de Eventos. Bastante concorrido, o evento, que teve participação especial da cantora Adryana Ribeiro, foi prestigiado pelo prefeito Rogério Lins, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, familiares dos músicos e demais convidados.

A apresentação reuniu 235 alunos que integram a orquestra criada há cinco meses pelo Instituto Morgan nos Centros de Artes e Esportes Unificados: Yolanda A.A Ribeiro (Bonança) e 1º de Maio (Camila Rossafa). Sob o comando do maestro Alailton Assumpção, os alunos tocaram desde o clássico, como a 9ª Sinfonia de Bethoven, ao pop com músicas de Michael Jackson. As solistas Lorena Baptista e Samira Nascimento emocionaram o público com a música “Halleluiah”.

“Hoje a minha palavra é acreditar. Nós somos do tamanho dos nossos sonhos. Quando a gente acredita e não desiste de um sonho, o resultado é esse aqui. Quero parabenizar a Beth Parro que acreditou. Quando ela veio me falar que gostaria de desenvolver o projeto nos extremos Norte e Sul da cidade, algumas pessoas não acreditaram. Em 5 meses olha o resultado. Minha gratidão a você e ao secretário Eder (Cultura), por terem acreditado. Quero agradecer também a vocês”, disse, dirigindo-se aos alunos.

O encerramento do espetáculo foi de Adryana Ribeiro, que cantou algumas de suas músicas de sucesso: “Eu Juro”, “Saudade Vem” e “Fim de Noite”, acompanhada da orquestra. Adryana falou que foi um prazer fazer parte de um concerto tão importante, que representa a educação, através da música, e parabenizou a cidade por incentivar e ajudar.

História do Maestro

Alailton Assumpção estudou com Kurt Mazur, na Alemanha, e com Lazlo Marosi, nos EUA. Ele é atuante na área pedagógica musical desde 1991 e fez parte do projeto Guri desde a sua fundação. Atualmente, é professor do Centro de Artes e Esportes Unificados Yolanda A.A. Ribeiro (Bonança).

Fonte: osasco.sp.gov.br