Moradores protestam por sumiço de garoto em Santo André (SP)

Um grupo de moradores de Santo André, na Grande São Paulo, fazem um protesto depois de Lucas, de 14 anos, desaparecer no fim da noite desta terça-feira (12) na região.

Segundo a Record TV, a família alega que o garoto saiu para ir na casa de um parente, que mora no mesmo bairro e não voltou mais para casa.PUBLICIDADE

No meio da madrugada, duas equipes de policiais militares foram até a casa da família, buscando pelo garoto, e que desde então não tiveram mais notícias do adolescente.

“Uma viatura vermelha parou na frente da minha casa e eu escutei meu filho falando eu moro aqui, aí eu abri a porta, a viatura vermelha foi embora e ficou uma viatura branca, das novas”, diz Tereza, mãe do garoto.

Mais tarde, peças de roupas que o garoto vestia foram encontrados no fundo de uma escola estadual no mesmo bairro.  

PublicidadeFechar anúncio

Moradores da região temem que o adolescente esteja morto, e suspeitam que policiais militares tenham envolvimento no seu desaparecimento.

“Isto está sendo investigado, pois ainda não tem a confirmação do que aconteceu. Já ouvimos a tia do [garoto], já formalizamos a reclamação, a PM está investigando, a Polícia Civil está investigando e todas as providências estão sendo tomadas”, afirmou o capitão Raphael Toldo Antonagi, da Polícia Militar ao repórter Bernardo Armani no local.

Em entrevista a Luiz Bacci no Cidade Alerta, o capitão André Luís Magalhães Bonifácio, do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, afirmou que “não está conseguindo encontrar tal viatura que fez tal abordagem” e que “está tentando encontrar testemunhas que possam contar o que aconteceu nesta madrugada” e que “vai mobilizar a PM em todo o estado para tentar achar esta criança e saber o que aconteceu”.

A reportagem do R7 pediu informações sobre o caso para a SSP (Secretaria de Segurança Pública), que afirmou que “todas as circunstâncias relativas ao fato são apuradas por meio de inquérito instaurado pelo Setor de Desaparecimento do DHPP da Polícia Civil de Santo André. As equipes da unidade policial realizam diligências para localizar o jovem. A Polícia Militar também instaurou um procedimento para apurar o caso. A corporação acompanha as manifestações realizadas na região”.

Fonte: R7.com