Brumadinho: bombeiros encontram corpo mais de oito meses após desastre

O Corpo de Bombeiros informou, na manhã deste domingo (29), que mais um corpo foi encontrado durante as buscas pelas vítimas da tragédia da Vale, em Brumadinho (MG).

O rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão completou oito meses na semana passada. Ao todo, o desastre deixou 270 vítimas, entre mortos e desaparecidos.

De acordo com o último balanço das autoridades, 249 mortes foram confirmadas, e as buscas seguem por 21 pessoas. Segundo a Polícia Civil, esses números devem ser atualizados somente após a identificação do corpo encontrado nesta manhã. Há possibilidade, por exemplo, de que a vítima já tinha sido reconhecida por meio de algum fragmento corpóreo.

O corpo foi localizado em uma área chamada pelos militares de remanso 4. Segundo o tenente-coronel Fábio Daldegan, comandante do 1º Batalhão, a região fica a cerca de 5 km da barragem. Nessa frente de trabalho, atuavam nove militares dos cerca de 140 que estão em campo.

“Ontem [sábado], um cão farejador passou na região e indicou, como a gente diz, demonstrou interesse. Durante as escavações hoje [domingo], o corpo foi localizado”, contou.

De acordo com o tenente-coronel, o corpo estava a cerca de 2 metros de profundidade. Segundo ele, no momento da localização, não foi possível verificar se trata-se de um corpo feminino ou masculino, nem se a arcada dentária está preservada. Já no início da noite, a Polícia Civil disse que os retos mortais são de um homem.