Público toma a Autonomistas para prestigiar desfile de 7 de Setembro

A Avenida dos Autonomistas ficou tomada pelo público, no sábado, durante o desfile cívico e militar do 7 de setembro. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas prestigiaram o evento, entre as quais 15 mil estudantes de escolas de ensino fundamental (Emef), que contaram a história das regiões brasileiras.

As festividades começaram com o hasteamento da bandeira do Brasil em frente à Câmara Municipal, com as presenças do prefeito de Osasco, Rogério Lins, da primeira-dama, Aline Lins, do presidente da Câmara, Ribamar Silva, e demais membros do Legislativo.

Em seguida, o chefe do Executivo passou em revista às tropas e acompanhou a abertura dos desfiles juntamente com o major Marcelo Souza, comandante da 5ª Bateria Antiaérea, major Costa Jr., comandante do Batalhão de Manutenção de Artilharia Antiaérea, coronel Junqueira, comandante do 4º Batalhão de Infantaria Leve, secretários municipais, entre eles o de Segurança Pública e Controle Urbano, José Virgolino de Oliveira, comandante da Guarda Municipal, Raimundo Pereira Neto, e a vice-prefeita Ana Maria Rossi.

“Estamos resgatando e enaltecendo a cultura do nosso país, especialmente do Norte e Nordeste. É um dos principais eventos da nossa cidade”, disse o prefeito pouco antes da abertura das atividades em comemoração à independência do Brasil.

O tema deste ano foi “O Brasil e sua integração cultural”. Como parte da iniciativa de transformar cada desfile de 7 de Setembro em uma verdadeira aula ao ar livre, a Secretaria de Educação trabalhou com os alunos e professores das unidades educacionais ações que antecederam o desfile como forma de preparação.

A abertura do desfile ocorreu com a apresentação da banda do Batalhão do CPA/M-8, seguida do 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército, da 5ª Bateria de Artilharia Antiaérea Leve, do destacamento motorizado da Polícia do Exército, da Polícia Militar, Bombeiros, viaturas da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e grupos de jipeiros.

O encerramento da festa se deu com o belo desfile das escolas municipais e também unidades da rede particular de ensino, associações e sociedade civil.