Reunião sobre o mutirão “Amor por Osasco” reúne dezenas de famílias no Rochdale

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se na terça-feira, 3/9, com dezenas de moradores do Jardim Rochdale, na Paróquia São João Batista, para falar sobre as ações do Mutirão “Amor por Osasco”, que acontece no bairro e também na Vila Ayrosa pelos próximos dias com serviços de tapa-buraco, remoção de entulho, veículos abandonados, sinalização viária e limpeza de bocas de lobo, entre outros. Iniciadas em abril, as atividades já foram executadas em diversos regiões da cidade e se encerram no fim do ano.

Entre os bairros já contemplados estão Jardim Baronesa, Vila Menck, Helena Maria, Jardim D’Abril, Veloso, Bonança, Conceição, Adalgisa e Umuarama, entre outros.

No diálogo com os moradores, o chefe do Executivo explicou a dinâmica das intervenções, ouviu sugestões e pedidos prioritários de serviços para o bairro e também informou sobre as ações de governo em diversas áreas, como na Educação, com a construção de novas creches (quatro de um total de 12 já foram entregues); na Saúde (reforma de 35 UBSs e do Hospital Antônio Giglio); Segurança Pública (dobrou o efetivo da GCM, criou a ROMU, comprou novos armamentos, alugou novas viaturas e instalou câmeras de segurança capazes de identificar veículos com queixa de roubos e furtos); e Meio Ambiente (criação dos Ecopontos para onde a população pode levar gratuitamente sobras de material de construção e material para reciclagem, como papel, papelão e vidro, além da criação de dois hospitais veterinários e reforma de praças e parques), entre outros.

Rogério Lins falou ainda das iniciativas futuras, entre as quais a criação do Bilhete Único Municipal, que deverá entrar em vigor em dezembro e que permitirá ao usuário do transporte público pegar a segunda condução de forma gratuita, e a construção do Hospital da Criança, na altura do número 800 da Avenida Getúlio Vargas, próximo à Policlínica da zona Norte, no Jardim Piratininga. As obras deverão ser iniciadas em dezembro.

Fonte: Prefeitura de Osasco