Grêmio Gente Inocente entrega 140 contratos de moradia aos associados

Texto: Olga Liotta
Fotos: Ítalo Cardoso

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou no domingo, 10/3, da cerimônia de entrega de 140 contratos de moradia aos associados do Grêmio Recreativo Cultural, Educacional e Social Gente Inocente. O evento marcou também o início das obras de construção das 140 unidades habitacionais, em terreno na Estrada das Rosas, 450, Jardim Santa Maria e integrou as comemorações dos 57 anos de emancipação político-administrativa de Osasco.

O prefeito participou da entrega e foi recebido pelo presidente da associação, Sidnei Alves de Sena, mais conhecido por Pelezinho, que o agradeceu pelo apoio, pois há oito anos o Grêmio aguardava a aprovação do projeto pela administração pública.

A obra tem parceria com a Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, por  meio  da  Companhia de Desenvolvimento  Habitacional  e  Urbano  (CDHU), que cedeu o terreno ao Grêmio Recreativo Cultural, Educacional e Social Gente Inocente para a construção de empreendimento popular. A Prefeitura de Osasco, por sua vez, aprovou o projeto e liberou o alvará.

“Esse foi o único de 40 projetos de gestão compartilhada aprovado pelo Governo Estadual. Estamos nessa luta há muitos anos e ver o início dessa obra é um sonho que se realiza. Agradeço a Deus, ao Paulo Alves, e ao prefeito Rogério Lins, pois apresentamos o projeto a ele no início de sua gestão e, em menos de um mês, ele aprovou. Estou feliz em lutar e poder ajudar os associados de baixa renda na aquisição de sua moradia”, destacou Pelezinho.

O Grêmio Recreativo Gente Inocente foi criado em 17/5/99 como organização social sem fins lucrativos e desenvolve trabalhos voltados à educação, integração e promoção humana e social, atendendo famílias, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, resgatando os valores sociais por meio de atividades artístico-cultural, arte, educação, esporte, moradia e outros.

“O Jardim Santa Maria é uma região que vai se desenvolver bastante na nossa cidade. É uma região da zona Sul com bastante possiblidade de crescimento e já está recebendo importantes investimentos da prefeitura. Aqui neste entorno, novas unidades escolares estão sendo consolidadas, novos investimentos na infraestrutura, iluminação de LED, Saúde e recape. É muito bom ter a casa própria, e aqui terá 140 unidades habitacionais, mas melhor ainda é quando se tem uma casa num bairro que ao redor recebeu infraestrutura e atenção do poder público. Olhando para os tijolos aqui ao lado, posso imaginar cada gota de suor e de esperança de vocês. Desejo felicidades a todos vocês. Viva o Gente Inocente”, disse Rogério Lins.

Dentre as atividades realizadas pela instituição estão os projetos de Teatro, Música e Dança, que atende diariamente 60 crianças e adolescentes; o projeto Esporte, que tem cerca de 200 alunos praticando atividades esportivas três vezes por semana, e o projeto Habitacional, de interesse social, cujo desenvolvimento prevê a construção de 540 unidades habitacionais, para atender as famílias associadas. 

Participaram do evento, o secretário de Habitação de Santo André, Paulo Alves; o vereador de São Paulo, Beto do Social; o vereador de Osasco, Toniolo, o secretário de Habitação de Osasco, Cláudio Monteiro, o secretário adjunto de Comunicação, Thiago Silva, a diretora de Proteção Social Básica, da Assistência Social, Deisi Ventura, e seu esposo, o ex-vereador Valdomiro Ventura; o ex-secretário de Habitação de Osasco, Marcos Vilela, o arquiteto e diretor do Departamento Técnico da Habitação,Carlos Labriola Sandler, a assessora Giane, representando a deputada federal, Renata Abreu; dr. Anderson Menezes, advogado do Gente Inocente e Habita Brasil, entre outros.

Fonte: http://www.osasco.sp.gov.br/noticias/gremio-gente-inocente-entrega-140-contratos-de-moradia-aos-associados